Pesquisar este blog

Seja Bem vindo(a) ao Online

Conteúdo: Humor, informação, e entretenimento

Para Contato Mande Um E-Mail, ou comente:
vc.castro@hotmail.com

Observaçoes: A pagina home tem o limite de 5 posts para nao sobrecarregar o navegador, entao para facilitar existe o gadget das postagens anteriores, no qual foi colocado ao lado esquerdo junto com o gadget de postagens mais populares.

Obrigado

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Shinobido Detonado

Lembro que um dos meus primeiros posts foram sobre shinobido, no qual fez mto sucesso, e ainda faz...
Um lugar onde troquei muitas ideias sobre o ogo, foi no forum VP, no qual peguei um detonado (dos bons), editei pequenas partes e em seguinte coloquei abaixo.

Detonado Shinobido:

MISSÕES
---O ninja tem sempre várias missões para escolher. Como elas são aleatórias, podem ser diferentes em cada jogo. Quando você rouba dinheiro de um lorde, enfraquece suas finanças, o que reduz suas condições de defesa. Você deve escolher bem as missões, afinal são elas que definem o andamento da guerra. Para derrotar um dos lordes, é necessário que você primeiro o enfraqueça, derrote seus generais e suas defesas.
---Certas missões são feitas em sequência e aparecem no topo da lista, fora de ordem. As missões de Ichijo vêm em primeiro, as de Akame no meio e as de Sadame logo abaixo. As missões que conduzem à trama central do jogo são as que não oferecem prêmio. Preste atenção às condições especiais. Se você as cumprir, receberá um bônus. Veja abaixo os gêneros das missões:

TRANSPORT AND DELIVERY:
--- Essas são as mais chatas, quando o ninja se torna um carteiro e tem de levar um objetivo ao seu contato ou até umas das saídas do mapa. Não há como atacar ou subir nas paredes enquanto estiver com o objetivo, por isso esconda-o bem e elimine os inimigos que surgirem. Se você não eliminar e não for descoberto, terá a chance de receber um bônus.

THIEVERY AND ROBERY:
--- As táticas são as mesmas que as da missão anterior, mas você deve localizar o objeto e roubá-lo. Já nas Robbery, o objetivo estará em movimento e geralmente com uma escolta para defendê-lo. Você deve fazer o roubo antes que o objeto chegue na saída. A melhor coisa a fazer é seguir até o alvo e eliminar a escolta pelas costas.

KIDNAPPING AND RESCUE:
--- No sequestro o esquema é o mesmo que o das missões de roubo. A diferença é que o alvo é um inimigo. Assim que encontrá-lo, ponha-o nas costas com o e siga para a saída. O problema é que seu alvo fala e corre. Não permita que ele chame os guardas. Já nas missões de resgate, seu alvo é um aliado que ficará aliviado em vê-lo e não tentará fugir. Algumas pessoas estarão prontas para serem resgatadas. Procure-as pelo mapa antes de sair. Evite a morte de seu alvo.

RECONNAISSANCE:

--- O tipo de missão mais difícil das histórias dos games. Como o nome diz, você deve fazer um reconhecimento do território inimigo.

ASSAULT:
--- Neste tipo de fase você deve destruir uma carroça cibernática antes que ela alcance a saída. Elas são fortemente escoltadas. A tática é a seguinte: ataque a carroça para atrair a escolta, elimine-a e acabe com a carroça. O bônus rola se todos os inimigos forem mortos.

TOTAL DESTRUCTION:
--- Neta missão seu objetivo é eliminar um certo número de inimigos, que serão indicados pela bússula no canto da tela. Porém haverá outros guardas. Vá com cuidado. Em algumas dessas missões, você contará com a ajuda de aliados. A condição especial pede para que você não seja descoberto, termine a missão em cinco minutos ou evite a derrota de seus aliados.

ASSASSINATION:
--- Esta é a verdadeira arte dos ninjas, o assassinato. Não pode existir objetivo mais simples, basta eliminar o alvo, que pode ser um general, um mercador, um chefe bárbaro, um lorde ou um urso. Quanto mais importante o alvo, maior a escolta. Os generais e lordes ficam escondidos em suas fortalezas e castelos cercados por seguranças. Você deve analisar bem o mapa antes de avançar. É difícil entrar nos castelos sem ser descoberto. Quanto mais mortes, maior será o seu bônus.

ESCORT:
--- Você deve defender a carroça de qualquer inimigo. Esqueça o mapa, eles atacarão por todos os lados. Fique perto da carroça, mas não muito para não atingí-la, e ataque todos os que cruzarem com você.

GUARD:
--- Simples, nesta missão você deve protejer o seu aliado de todos os inimigos.

COLLECTION:
--- Você deve recolher um número específico de platas ou cogumelos para seu lorde. A bússula indicará a localização dos objetos. Recolha um número maior do que o pedido para ganhar um bônus.

DUEL:
--- Alguns inimigos proporão uma revanche. O inimigo estará sozinho no local. Conselho: Chegue de fininho e, com muita cautela, elimine-o com apenas um golpe.

ÁREAS
--- As missões são divididas por diferentes áreas, cada uma com uma característica própria. É essencial comprar o item Map. Ele serve como guia para todas as missões mostrando todas as rotas e casas de todas as áreas. Lembre-se, antes de começar uma missão importante, de que você deverá estudar com muita atenção todas as áreas: onde estão os sentinelas, onde estão os sinos que podem dedurar sua localização, como alcançar os telhados para armar uma emboscada e qual a melhor rota de fuga. Não esqueça que algumas áreas são representadas por lordes, o que significa que, quanto maior o estrago que você causar nas missões anteriores, maior será a queda nas forças do lorde.

NEGISHI PAVILION
--- Comece a missão pelos fundos da mansão ou por uma pequena rua próxima à entrada. Seu objetivo está dentro da mansão. Logo na entrada haverá um inimigo, seu alvo chave. Com muita cautela, entre na viela à esquerda e depois suba no telhado do prédio. Agora, pule para o muro da mansão e desça trucidando o infeliz. Tome muito cuidado nesta operação, pois, se o guarda notar a sua presença, você terá de enfrentar uma frota de guardas armados. Dentro da mansão, caminhe pelos corredores bem devagar tomando muito cuidado para não dar de cara com algum soldado ou uma gueixa batendo pernas pela casa. Sem medo, derrube as portas e as paredes para encontrar seu objetivo. Se escolher ir pelos fundos, seu objetivo estará do outro lado do mapa.

SENGEN TOWN
--- Sengen Town é a área predileta dos ninjas, cheia de casas e ruas escuras. Você poderá chegar a qualquer área do mapa andando facilmente pelos telhados das casas. Tropas de inimigos estarão espalhadas pelo território. Não se preocupe se eles o virem pois poucos conseguirão encontrá-lo. Quando você já estiver atraído a atençao de outros clâs ninjas, inimigos poderão tentar surpreendê-lo pelos telhados das casas. Se isso acontecer, basta subir nas lajes e procurar por uma rua escura para se camuflar. A vila é cortada ao meio por um rio. Fique esperto com os sentinelas que montam guarda nas duas pontes sobre o rio.

PHANTOM FOREST
--- Esta área é complicada e trará dificuldades no percurso. Cercada de árvores, pequenos declives e com pouco espaço para se esconder, fugir fica extremamente difícil. Fora tudo isso, ainda é habitada por macacos (bárbaros) que estão espalhados por todos os lados. Se você for detectado por um dos bárbaros, automaticamente será cercado por cinco ou mais inimigos. Para eliminá-los silenciosamente, use as árvores e os troncos. Para matar o líder dos bárbaros sem que os guardas notem sua presença, siga pelas extremidades do mapa.

ROKUDO VALLEY
--- No topo da montanha haverá uma casa e um riacho mais ao fundo. Siga por uma pequena faixa de terra na borda da montanha para chegar ao caminho do riacho até o topo. Tome muito cuidado, pois um salto no lugar errado e sua missão estará falida. Aviso: existem poucos lugares para se esconder ou fugir, portanto fique de olhos bem abertos. No meio do caminho haverá uma ponte, que levará a uma pequena ilha suspensa com árvores.

DANDALA PEAK
--- O mapa representará o pico da montanha. Haverá vários caminhos pelo meio da montanha. Seu objetivo nesta missão será exatamente no meio dela. Você precisará ter muito cuidado com os saltos ou se esborrachará lá em baixo. Use a montanha ao seu favor e ataque os inimigos na borda dela para que eles pulem com medo de você. Siga pelo centro da montanha, fuja das sentinelas e tome cuidado com o urso assassino que ronda a área.

HONCHO SHIMOYASHIKI
--- É uma grande propriedade. A casa se localiza no centro do mapa, cercada por jardins e pequenos cômodos. Haverá várias paredes no meio do jardim, que o ajudarão em seus ataques silenciosos. Dentro da casa, ataque os inimigos pelas portas e aproveite para vasculhar todos os cômodos, dentro e fora da casa, para encontrar itens escondidos.

RYONIN MARKET
--- A entrada leste da cidade fica em um níver inferior e é um ótimo local para se esconder. Com grandes subidas, vários becos e sombras, será moleza. Para eliminar os guardas, ande pelos telhados para não ser percebido e os pegue desprevenidos e acabe com todos de uma vez.

MURAKUMO FORTRESS
--- A fortaleza Ichijo pode ser perigosa se você se descuidar. Haverá um guarda logo na porta, despiste-o subindo na plataforma à esquerda e depois caia dentro da grande fortaleza. Com vários andares e muitos inimigos espalhados pelo local, ando com cuidado e evite correr em espaços abertos. Siga para o meio do mapa, suba as escadas e, no segundo andar, dentro da estrutura principal, estará seu objetivo. Na maioria das vezes, estará no alto da fortaleza. Siga em frente até encontrar uma segunda escada, vire à direita antes de subir e siga em frente até uma nova subida.

MODUAMI FORTRESS
--- Este lugar é muito perigoso, é a fortaleza dos generais de Sadame. Siga pelo norte pulando os muros à esquerda da entrada do mapa e caindo dentro da fortaleza. Cuidado com as duas torres sentinelas. A escada que dá acesso para os níveis mais altos está localizada no centro do mapa, mas você poderá também escalar os telhados das casas ao sul do mapa.

KONGO PASS
--- A estrada que liga as duas saídas do mapa está protegida por muros e inimigos, que estarão escondidos em uma espécie de guarita. O melhor a fazer é não andar pela parte mais baixa do mapa para evitar os inimigos no muro. Antes de seguir em frente, acabe com os guardas do muro. Esta missão é complicada e difícil de encontrar os objetivos. As entradas para os prédios sempre ficarão no nível inferior, e você precisará entrar por debaixo delas. Uma das áreas que servem como objetivo fica escondida. Você deverá subir até o topo do prédio ao sul do mapa, onde se localizam os canhões. Depois, suba pelos andaimes e pule na área abaixo deles.

SOTAI CASTLE
--- Esta área é diferente dos outros castelos, não tem níveis, mas tem duas grandes estruturas no centro do mapa. A parte inferior dessas estruturas são abertas, fazendo com que os guardas de lá do alto o detectem facilmente. Seja cauteloso, pois o último andar das estruturas tem armadilhas perigosas e a entrada da estrutura mais ao leste fica na varanda da primeira.

UTAKADA CASTLE
--- Esta é a primeira missão do jogo. A entrada é sempre vigiada por um guerreiro. O castelo tem vários níveis, mas a estrutura principal se localiza no local mais alto. No segundo nível, na parte oeste, haverá uma torre sentinela. Antes de seguir em frente, mate o inimigo e depois continue até a outra torre sentinela localizada no próximo nível. Dentro do castelo, não haverá muitas áreas para se esconder. Seja esperto e use os itens para confundir os inimigos.

FUDO CASTLE
--- Castelo de lorde Akame. O mapa tem as características de uma castelo japonês bem protegido. Com muitos níveis para defesa, sentinelas espalhados nos pontos mais altos observam atentamente intrusos no castelo. É uma verdadeira fortaleza. Mate os guardas de cada nível e siga cuidadosamente pelo castelo até chegar ao topo, onde está a entrada da estrutura principal, a casa de Akame. No último andar do castelo haverá muitas armadilhas. Seja cuidadoso.

AKUSA VILLAGE
--- Especial para as missões importantes da história, o mapa é linear tem pouquíssimos esconderijos. Nesta missão, você deve lutar.

CAPÍTULOS
--- O game não é linear. A cada vez que você começa, pode jogar uma aventura diferente. O único objetivo fixo é coletar as "jóias da alma". Só se avança para um novo capítulo recuperando-as, porém a localização delas muda a cada jogo. Para saber do paradeiro delas, você precisa contar com a ajuda dos lordes. Recomendamos que você preste atenção às mensagens e à descrição das missões. A ordem das missões pode ser diferente da escrita abaixo, mas o objetivo é o mesmo.

CAPÍTULO 1
--- É a introdução ao jogo. Você aprende os comandos e recebe as dicas. A princípio, o ninja não é muito respeitado pelos lordes, mas depois de algumas missões o respeito sobe e você receberá a primeira dica sobre a localização das jóias. Elas estão nos castelos dos lordes, e você precisa de duas para encerrar o capítulo. Assim que receber a dica, procure por uma missão cujo objetivo seja recuperá-las. As jóias devem ser procuradas em um baú com fumaça azul. Após algumas missões, você verá vídeos sobre os clâs ninjas e sobre kanji. Depois o ninja perceberá algo de errado e você poderá ficar e investigar ou sair. Se ficar, irá lutar com um dos clâs ninjas ou kanji. Para avançar na história, é preciso derrotá-los.

CAPÍTULO 2
--- O objetivo é o mesmo, coltar as jóias. Só que desta vez três deverão ser coletadas. Uma delas estará com o clâ ninja que está infestando Utakada. A outra estará na vila de Azuka, onde você terá de lutar com o clâ Taraba. Ao final de uma das missões, o vídeo mostrará o clã Kenobi seqüestrando Kinu. Eles pedirão um resgate por ela. Depois de resgatá-la, será possível usar Kumi nas missões e receber mais uma jóia. Continue fazendo missões até que o vídeo de Gamuran apareça para terminar o segundo capítulo.

CAPÍTULO 3
--- Será preciso fazer uma escolha. O caminho mais fácil é escolher um lorde e ser fiel a ele. Se escolher esse caminho, faça missões para enfrequecer os rivais até que seja possível matar um dos lorde inimigos. Você também poderá tentar o final secreto do jogo. Para isso, terá de manter o respeito de três lordes em 35%, no mínimo. Depois da transformação em urso e da volta ao normal, espere por uma carta de Onji dizendo que os lordes querem acabar com a paz. A recompensa por suas atitudes em guerra serão informações sobre a sétima jóia. Vá coletá-la e espere pela missão chamada The Killer whale eyes, quando o ninja será transformado em urso. Já transformado, basta seguir a bússula para encontrar seu alvo. Como urso, você será lento, mas com golpes mais poderosos. Você deve fazer a missão para recuperar seu corpo.

CAPÍTULO 4
--- É hora de acabar com a guerra. Se você já escolheu um lado e já eliminou um lorde, é hora de eliminar o outro. Se você estiver tentando o final secreto, continue fazendo as missões e mantendo respeito dos lordes em 35% até que a guerra termine. Depois da derrota dos lordes ou do fim da guerra, você terá duas missões, uma para sua diversão (Total Destruction) e a outra que será o final do jogo. Na vila Asuka, você enfrentará novamente os ninjas do clã Taraba. Movimente-se sem parar fugindo dos canhões deles. Siga em frente para ver mais uma animação e depois lutar contra Kabuto. Veja , na seção abaixo "inimigos", táticas sobre como derrotá-lo. Para terminar, só falta Gamuran. Na primeira parte da batalha acontece um teste, por isso não desperdice poções e armas agora. Gamuran jogará objetos em você e tentará sugar sua força toda vez que você se aproximar. Fique se movimentando e ataque sem parar. Use as shurikens sem parar. Depois de alguns minutos de luta, uma cena será mostrada e então começa a luta final. Lasque a espada nele, mas tome cuidado com a montanha, pois os objetos que Gamuran lança podem jogá-lo longe. Evite que ele use seus poderes ou você poderá se dar mal.

INIMIGOS
CLÃ KENOBI - HEBITONBO / UZUMUSHI:
--- Este clã não oferece muito perigo em combate. Um desses ninjas é gordinho e usa bola como arma. Eles atacarão a curta distância. Hebitombo usará o braço para atacá-lo e jogá-lo longe. Já com Uzumushi você deve tomar mais cuidado, pois seus ataques são lentos, mas fortes. Fique longe quando ele estiver rodando a bola.

CLÃ MOSU - AGEHA / USUBA:
--- Irmãs chatas que adoram atirar shurikens em você. Fique próximo delas e, cada vez que elas se duplicarem, ataque a réplica para que ela suma. O problema é que elas continuarão a atacá-lo nesse meio tempo.

CLÃ TARABA - KABUTO:
--- Cuidado com ele, porque usa um lança-chamas à curta distância. Quando você se afasta, um canhão portátil pode atordoá-lo bastante.

URSO:
--- É difícil matar um urso, mas não impossível usando o Stealth Kill. O urso não consegue subir em algumas casas, por isso suba e aproveite a distância para atacá-lo melhor.



________________________


Creditos: Fórum VP (para ver o tópico CLIQUE AQUI)

Chat Para o Blog

Coloquei um chat na parte direita da pagina do blog, lá podemos nos comunicar.
Deixei uma msg quando coloquei o chat:

Gostaram da nova atualizaçao??

Ultimas atualizaçoes

Novo blog, twitter, comunidade orkut